Lisboa - Rua Professor Mira Fernandes, Lote 11/Loja, Olaias (Junto à saída do Metro)
Açores - Rua do Melo, nº75, 1º, 9500-091 Ponta Delgada
Nelas - Base do Saber
Loures, Portela - Edifício Concórdia, Rotunda Nuno Rodrigues dos Santos, 2685-233 Portela
Lapsis, Centro de Apoio Psicoterapêutico e psicopedagógico
Terapia da Fala

O Terapeuta da Fala é o profissional responsável pela prevenção, avaliação, tratamento e estudo científico da comunicação humana e das perturbações com ela relacionadas.
Neste contexto a comunicação humana engloba todos os processos associados à compreensão e à produção da linguagem oral e escrita, bem como as formas adequadas de comunicação não verbal.
A intervenção do Terapeuta da Fala incide sobre um vasto leque de patologias relacionadas com as áreas da comunicação, linguagem, fala e deglutição.
A sua prática aplica-se a utentes de qualquer idade, desenvolvendo-se frequentemente em interacção com outros especialistas, como Médicos Pediatras, Otorrinolaringologistas, Neurologistas, Psicólogos e outros Terapeutas. Na sua intervenção com crianças, um dos principais objectivos do TF é ajudar a descobrir o prazer de comunicar e falar. Quando a comunicação se encontra perturbada, o principal objectivo da intervenção é auxiliar as crianças para que as suas dificuldades sejam ultrapassadas, tornando-as, desta forma, comunicadoras mais eficazes.
Para aprender ou melhorar o acto de comunicar é necessário um ambiente estimulante e rico em experiências. É neste contexto que o apoio de todas as pessoas que se relacionam com a criança é fundamental. Deste modo, o TF deve actuar sempre em estreita cooperação com as famílias e outros elementos integrantes (professores, educadores, técnicos,…) da vida da criança, promovendo a sua integração no seio familiar e na comunidade.